tataribu.com- Tataribú

quinta-feira, 24 de junho de 2010





Um pouquinho mais de literatura infantil

Desta vez usamos a história Maria Vai com as outras para introduzir a história A ovelha perdida.

Usamos para tanto o livro de Silvia Ortof que conta a história de Maria uma ovelhinha que sempre fazia o que as outras ovelhas faziam, mesmo quando não era bom para Maria ela sempre fazia o que as outras ovelhas faziam. Para encenar esta história usamos o livro, máscaras de ovelhas. Escolhemos uma ovelha para ser Maria e outra ovelha para ser a líder das demais, assim foi muito divertido tivemos a oportunidade de brincar de imitação simultaneamente com a história.
Para Maria deixamos o verso biblico: Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselhos dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores. Aqui também temos a oportunidade de fazer oficina criativa com as crianças, é só levar a ovelha xerocada nas cores branca para o topete e cor da pele para o rostinho, caneta para desenhar o rostinho e elastec para prender a máscara.



Quem gosta de salada de jiló?


Eu prefiro feijoada.







Pode acreditar! Isso é jiló crú bem picadinho e todas as ovelhas comeram.


Como faz calor neste deserto! Ufa!






















Tú me amas? Então apascenta os meus cordeirinhos. Cordeiro é o filhote da ovelha.













Este painel de feltro é mesmo muito prático, as letras também são de feltro e facilita bastante a montagem, além disso, sempre pode-se usar as letras e as imagens para ilustrar outros temas.
A ovelha perdida












Aqui contamos a história Ovelha perdida contada do ponto de vista das ovelhas. Tivemos a oportunidade de praticar técnicas de voz. Foi muito legal!

Usamos feltro para fazer dos dedoches. Na contagem das noventa e nove as ovelhas passavam de cinco em cinco até noventa e cinco e por último passaram apenas quatro completanto as noventa e nove. Com as crianças contando as ovelhas junto com o contador de história fica muito emocionante.

Sem comentários:

Enviar um comentário